Orçamento dos projetos de instalações prediais - Módulo II

OBJETIVO GERAL

O objetivo do curso consiste em apresentar aos participantes como se elabora um orçamento de instalações, desde o recebimento do projeto até sua apresentação ao cliente final, passando por todas as etapas de elaboração do mesmo. Aos profissionais e empresas que já possuem conhecimento no assunto, aprimorar seus conhecimentos e apresentar técnicas de elaboração detalhadas do processo de orçamentação dos projetos de instalações prediais obras civis (elétricas, telefônicas, hidrossanitárias, água quente, prevenção e combate a incêndio, spda, circuito fechado de tv, alarme, cabeamento estruturado).

Serão apresentadas as técnicas de orçamento tradicionalmente aplicadas nas empresas de construção, enriquecidas com sugestões para a obtenção de maior precisão e rapidez, fornecendo d e material didático para a imediata elaboração de um orçamento de instalações após a conclusão do curso.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Tem como objetivos específicos apresentar aos participantes como se elabora um orçamento de instalações elétricas, telefônicas, hidrossanitárias, água quente, prevenção e combate a incêndio, spda, circuito fechado de tv, alarme, cabeamento estruturado, desde o recebimento do projeto até sua apresentação ao cliente final, passando por todas as etapas de elaboração do mesmo.
Aos profissionais e empresas que já possuem conhecimento no assunto, aprimorar seus conhecimentos e apresentar técnicas de elaboração detalhadas do processo de orçamentação dessas instalações.São apresentadas as técnicas de orçamento tradicionalmente aplicadas nas empresas de construção, enriquecidas com sugestões para a obtenção de maior precisão e rapidez, fornecendo material didático para a imediata elaboração de um orçamento dessas instalações após a conclusão do curso.

O curso será dirigido engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos de edificação, planejadores, gestores de projetos e outros profissionais e estudantes interessados em elaborar orçamentos e cálculo de custos de obras de edificações.

1- O que é Orçamento de projeto de instalações prediais.
1.1 A importância do orçamento na execução, gerenciamento e planejamento de uma obra;

2- Componentes básicos para o início da Elaboração de um Orçamento de Instalações prediais;

3 - Levantamento de quantitativos dos projetos:
3.1 Quantificação do projeto de instalações elétricas e telefônicas;
3.2. Quantificação do projeto de instalação de rede estruturada.
3.3. Quantificação do projeto de instalação de circuito fechado de tv e alarme;
3.4. Quantificação do projeto de instalação de água fria e quente;
3.5. Quantificação do projeto de instalação de sistema de proteção de descargas atmosféricas e incêndio;
3.6. Quantificação do projeto de instalação sanitária e de águas pluviais.

4 – Composição de preços Unitários.

5 – Lançamento na planilha orçamentária.

Profa. Geórgia Morais Jereissati

Engenheira civil, formada pela UFC em 1996, pós-graduada em Avaliações e Perícias de Engenharia, também pela UFC, mestre em engenharia civil, área de concentração engenharia civil, no DEECC da UFC. Ministrou diversos cursos entre eles para PET Engenharia civil UFC, Consultec/UFC, UNIFOR. Foi coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNIFOR. Atualmente é professora da UNIFOR e trabalha como engenheira da UFC desde 2004, e elabora orçamentos desde 1998, tendo elaborado diversos orçamentos, tais como:

• Reforma com ampliação da Câmara Municipal dos Vereadores de Fortaleza;
  • Ampliação do Shopping Iguatemi e Construção do Edifício Garagem;
  • Diversas Agências do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, Petrobrás;
  • Várias Residências e Lojas;
  • Bloco da Química da UFC.

30 vagas

PERÍODO DO CURSO / HORÁRIO

Dias: 18, 19, 21, 22, 25, 26 e 28 de janeiro/2021 (2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira)
De: 18:30 às 21:00h

21 horas.

R$ 410,00 - Profissionais
R$ 310,00 - Estudantes

Obs: Os estudantes deverão enviar (por e-mail -  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) uma declaração da instituição de ensino (papel timbrado), com data recente, contendo o seu nome completo e o número da sua matrícula, informando que você está devidamente matriculado.

* Pagamento através da PagSeguro (aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e dá a opção de parcelar em até 10 vezes), ou, se preferir, tem a opção de boleto bancário (não existe a possibilidade de parcelamento).

LOCAL DA AULAS
Aulas começando em JENEIRO em EAD ao VIVO pelo GOOGLE MEET.

1. A ficha de inscrição deverá ser preenchida online: www.astef.ufc.br;

2. Se até a data indicada (15/01/2021), o pagamento do boleto não tiver sido efetivado, o pedido de inscrição será automaticamente cancelado;

3. Se o número de vagas não for preenchido a ASTEF reserva-se o direito de NÃO realizar curso e haverá devolução do valor, descontadas as taxas do cartão de crédito;

4. É OBRIGATÓRIO ter o AutoCAD e Excel instalados;

5. Será disponibilizado o link do material;

6. O tempo do curso é calculado considerando a hora/aula de 50 minutos, conforme o Parecer CNE/CP nº 2/2009;

7. Caso haja desistência por parte do aluno, devolveremos 80% do valor pago. O prazo para o cancelamento é de 10 dias antes de iniciar o curso. O prazo de devolução é de até 30 dias (úteis) após a solicitação formal e recebimento de todas as informações bancárias;

8. As inscrições não podem ser feitas através do celular e tablet, somente pelo computador.

ASTEF

Fone/Fax : +55 85 3366 9612 / 3458 7068
Cel.: +55 85 99177 3788 - Alessandra
Cel. : +55 85 98818 4114
www.astef.ufc.br

Faça sua inscrição AGORA!

antalya duvar kağıdı pubg mobile uc pubg mobile uc