Técnicas de Redação e Elaboração de Laudos

Capacitar profissionais de engenharia e arquitetura a desenvolver laudos técnicos da engenharia diagnóstica, conforme ementa a seguir.

Profissionais de engenharia e arquitetura; e estudantes da área.

1. CONCEITOS E DEFINIÇÕES

• Perícia
  • Inspeção
  • Vistoria
  • Perito x Assistente técnico

2. PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

• Petições: Modelos recorrentes
  • Nomeação do perito e contratação do assistente técnico
  • Habilitação profissional.

3. NORMA IBAPE
     Perícias de Engenharia

4. ETAPAS DE UMA PERÍCIA

5. LAUDO E PARECER

• Diferença entre Laudo e Parecer técnico
  • Conteúdo dos Laudos Técnicos
  • Formatação de quesitos pelos Assistentes técnicos
  • Elaboração de laudo pericial e parecer técnico (estudos de caso).

INSTRUTORA
Engª. Mabel Chaves

Engenheira Civil, Perita Judicial e Empresária. Pós-Graduada em Avaliações e Perícias em Engenharia pelo INBEC e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fanor/Devry. Atuante no Marketing Digital. Desde 2005 vem atuado nos mais diversos segmentos da engenharia: gerenciamento e fiscalização de obras públicas e privadas, orçamentista, consultoria, perícias judicias pela JFCE e pelo TJCE.

30 vagas.

Dias: 26, 27, 28 de outubro e 4 de novembro de 2020.
De 19:00 às 20:40h

* AULA COMEÇANDO EM OUTUBRO, EM EAD AO VIVO, PELO GOOGLE MEET.

• Pagamento através da PagSeguro (aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e dá a opção de parcelar em até 10 vezes), ou, se preferir, tem a opção de boleto bancário (não existe a possibilidade de parcelamento).

Aulas começando em OUTUBRO, em EAD ao VIVO, pelo GOOGLE MEET.

1. A ficha de inscrição deverá ser preenchida online: www.astef.ufc.br;

3. Se o número de vagas não for preenchido a ASTEF reserva-se o direito de NÃO realizar o curso e haverá devolução do valor anunciado. A ASTEF não se responsabilizará pelos encargos do
    cartão de crédito;

5. Caso haja desistência por parte do aluno, devolveremos 80% do valor pago. O prazo para o cancelamento é de 10 dias antes de iniciar o curso. O prazo de devolução é de até 30 dias (úteis)
    após a solicitação formal e recebimento de todas as informações bancárias;

6. Será disponibilizado um link com o material;

7. A inscrição não poderá ser feita em celular e tablet, somente pelo computador.

ASTEF – Serviços Tecnológicos
Fone/Fax :+55 85 3366 9612 / 3458 7068