Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size

>> ASTEF - Conhecimento, Experiência e Competência

Laboratórios de Engenharia Metalúrgica e Materiais

Laboratório de Engenharia de Soldagem

Este laboratório está equipado com fontes eletrônicas de soldagem, TIG orbital, spider (equipamento de aquisição de dados), computadores, data show, laptop, câmera digital.
Os principais usuários deste laboratório são alunos de graduação, pós-graduação e Pesquisadores.
O Professor Marcelo Ferreira Mota é o reponsável por este laboratório.

Tel.:: 3366 9358 / 9350
Fax: 3366 9969
Cel.: 8847 3085

Laboratório de Caracterização de Materiais

Este laboratório está equipado com MEV, difratometro, microdurometro, microscópio óptico.
O Professor Hamilton Ferreira Gomes de Abreu é o reponsável por este laboratório.

Tel.:: 3366 9359
Fax: 3366 9969

Laboratório de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos

Este laboratório está equipado com injetora de cerâmicos a baixa pressão, viscosímetro e moinhos de bolas.
O Professor Ricardo Emílio F. Quevedo Nogueira  é o reponsável por este laboratório.

Campus do Pici - Bloco 720
Caixa-Postal: 12144
Tel.:: (+55 85) 3366 9363
Fax: (85) 33669969

Laboratório de Mecânica da Fratura e Fadiga.

Este laboratório está equipado com computadores, durom, máquina de fadiga, postiço de  reação e sistema de aquisição.
O Professor Ênio Pontes de Deus é o reponsável por este laboratório.

Tel.: 3366 9362

Laboratório de Ensaios Não Destrutivos

Este laboratório está equipado com espectômetro mossbauer, computador, impressora, mesa de granito
O ProfessorLindberg Lima Gonçalves é o reponsável por este laboratório.

Tel.:: (85) 33669458

Laboratório de  de Materiais Magnéticos

O Professor Walmick Almeida Vieira é o reponsável por este laboratório.

Tel.:: (85) 33669362

Laboratório de  Biomateriais

Este laboratório está equipado com estufa de gás laminado, computadores, balança digital, destilador e microscópio óptico.
Os principais usuários deste laboratório são alunos de graduação, pós-graduação.
O Professor Ricardo Emílio F. Quevedo Nogueira é o reponsável por este laboratório.

Campus do Pici - Bloco 720
Caixa-Postal: 12144