Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Decrease font size Default font size

>> ASTEF - Conhecimento, Experiência e Competência

Laboratórios de Engenharia Mecânica e de Produção

Laboratório de Metrologia Mecânica da UFC - LAMETRO

O Laboratório de Metrologia Mecânica do DEMP/UFC – LAMETRO atua a mais de quinze no apoio ensino da metrologia para alunos de graduação, no apoio as pesquisas para os diversos cursos da UFC e na atividade de extensão com calibração de padrões, máquinas e instrumentos de medição nas áreas dimensional (comprimento e ângulo), força, torque e pressão para universidades, centros de pesquisa e empresas locais e regionais.

É o único laboratório de universidade pública no Norte e Nordeste  acreditado pela Cgcre/Inmetro para área de pressão (Acreditação no. 261) e, portanto, opera com um Sistema da Qualidade conforme a Norma ISO/IEC 17025/05.

Coordenador do laboratórioProf. Dr. Luiz Soares Júnior
Gerente Técnico: Robson Alencar (ASTEF/LAMETRO)

Campus Universitário do Pici, S/N - Centro de Tecnologia - Bloco 714
CEP 60.455-960 - Fortaleza - CE